KAVIDA

Efeito manada

Quem nunca ouviu uma fórmula “perfeita”, um jeito mais fácil de fazer dar certo? Muita gente acha que a sua experiência individual serve para o outro na hora de comprar um imóvel, um carro e outros bens de valor elevado.

A escolha entre financiar, comprar com recursos próprios, fazer consórcio ou não adquirir acaba sendo levada para o campo do achismo.

Mas, isto é um erro gravíssimo. Afinal, a realidade de cada um, o planejamento, gastos, tudo é diferente!

Não existe uma receita pronta.

O que pode ser um grande negócio para seu vizinho pode não ser para você. Basear uma importante decisão como esta em achismo ou opiniões não especializadas é um imenso desrespeito com seu dinheiro, com seu trabalho, com a sua família.

Você precisa entender que seu dinheiro não “aceita desaforos”. Se você fizer uma má escolha ele vai cobrar alto por isso.

E no caso da aquisição de bens, as possibilidades são muitas e os cálculos devem ser feitos, exclusivamente, a partir da sua realidade.

Pela onda do achismo, no efeito manada, as pessoas ao final de 30 anos pagam TRÊS VEZES mais do valor do imóvel, pela casa que financiaram.

Isto é um ABSURDO! Financiamento é sinônimo de prejuízo, SEMPRE!

Não existe essa de “taxa boa” que não retorna para você. Por mais conservadora que seja a negociação ela tem que potencializar o valor do imóvel, não te fazer pagar juros e mais juros.

Por isso, na KAVIDA, nós valorizamos a educação financeira e a assistência incondicional aos nossos clientes em seu planejamento financeiro. Não é sobre estar presente em apenas um momento. Nós asseguramos total apoio em todas as decisões dos nossos clientes.

Nós queremos que nossos clientes realizem seus sonhos de consumo, adquiram tudo o que o esforço de cada um permitir, mas sem ser lesado pelas decisões.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro aprendi há tempos que o dinheiro não gosta de impulsividade, achismos ou desaforo. As decisões precisam de planejamento.

E então, você tem feito uma parceria de respeito com seu dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *