KAVIDA

consórcio

A KAVIDA é uma empresa de família! Familiar, não somente porque a CEO Eliane Durante conduz as operações ao lado de sua irmã Aline Durante, mas sobretudo porque o valor da família nos é inestimável. E como tal, a proteção familiar é base de muitas das oportunidades de investimentos que ofertamos aos nossos clientes.

Nos parece natural, e essencial, pais que amam seus filhos, pensarem em como será a vida da família quando não mais puderem contar com a presença de seus provedores. Como será o futuro de seus filhos quando eles partirem, será que estarão em uma boa casa, será que terão uma vida financeira tranquila. Será que fizeram o necessário para lhes garantir uma boa herança? São muitos os questionamentos e inseguranças.

Porém, mesmo com esta ânsia de fazer o melhor por seus legados, e por consequente, por seu futuro e de seus filhos; o que mais vemos são pais e mães de mãos atadas e com proteção insuficiente para suas famílias. Seja pelo fato de já não serem aceitos por um seguro de vida vitalício, devido às condições de saúde pré-existentes, seja por restrições financeiras da família.

Quando nos deparamos com este cenário de preocupação com seus entes queridos, mas restrições em seguros de vida, logo entendemos que a alternativa inteligente para esta família está nos consórcios. Seja para prolongar a estabilidade, ou melhorar a condição financeira, seja como ferramenta de prosperidade para aposentadoria dos pais e o futuro dos filhos.

Neste post, vamos explorar como o consórcio pode ser uma ferramenta eficaz para proteger a família e garantir uma aposentadoria mais tranquila.

Protegendo a família com o consórcio imobiliário.

Para entendermos melhor como funciona a melhoria da proteção financeira de uma família, trouxemos aqui um caso bastante desafiador que enfrentamos com um cliente.

O tio de um cliente nos procurou com a seguinte situação:

  • Médico;
  • 57 anos;
  • Seguro de banco com mais de 20 anos;
  • Seguro muito caro pela idade;
  • Seguro não renovado;
  • Cobertura que deixaria de herança extinta;
  • Sonhava ter imóveis para ter a renda como aposentadoria.

Ou seja, tínhamos então, alguém que investiu 20 anos em uma instituição que o abandonou e desfez, em uma tacada só os planos de uma aposentadoria tranquila e uma herança aos seus filhos.

Diante deste cenário não tivemos dúvidas, o consórcio imobiliário apontava como a melhor estratégia para atender às necessidades desse pai dedicado. Com esta nova possibilidade, resolveríamos duplamente o problema, e assegurando complementação da aposentadoria e herança a esta família.

Mas como o consórcio pode proteger a família?

É bem mais simples do que parece. O artifício para esta situação é sempre que for adquirir o consórcio exigir a opção do seguro prestamista.

Esse seguro é uma garantia de que, em caso de falecimento do titular do contrato, o saldo devedor será quitado e o valor total do crédito será liberado aos herdeiros. Assim, a família estará protegida financeiramente e poderá contar com os recursos necessários para seguir em frente.

Há aqui um ponto de atenção, que você jamais pode deixar de considerar. É preciso lembrar que o crédito do consórcio, diferente do seguro de vida, entra em inventário e está sujeito à todas as taxas e honorários previstos em lei. Mas isto não é um problema, nestes casos nós sempre orientamos nossos clientes em direcionarem parte dos seus investimentos em previdência privada.

E se o cliente não falecer ao final do grupo?

Bem, se nosso cliente estiver vivinho da Silva ao final do consórcio, nós estaremos muito felizes, e acreditamos que ele também. Ele está bem de saúde e poderá usufruir deste recurso como bem desejar. Podendo até mesmo utilizar o recurso para viajar, aproveitar a vida e até mesmo fazer outro planejamento de consórcio com objetivos semelhantes aos anteriores.

E se o cliente ele foi  contemplado, adquiriu os imóveis para aluguel e faleceu após a aquisição dos bens?

Neste caso, o seguro prestamista entra em ação e quita o saldo devedor do consórcio. Os beneficiários, por sua vez, herdam os imóveis sem nenhum compromisso financeiro futuro, garantindo a proteção e o legado deixado pelo titular do contrato.

Consórcio vs. fundo de investimento:

Você pode estar se perguntando por que alguém não simplesmente investiria o valor das parcelas do consórcio em um fundo de investimento com retornos mais altos do que o consórcio ou seguro de vida. A resposta é simples: o futuro é incerto e está sempre em constante mudança. O seguro de vida e o consórcio são as únicas ferramentas que garantem o capital contratado, e não apenas a reserva constituída.

Vantagens do consórcio em relação ao fundo de investimento:

  1. Aquisição programada: Permite planejar a compra de um bem específico;
  2. Ausência de juros: Não há cobrança de juros, apenas parcelas mensais;
  3. Disciplina financeira: Ajuda a manter a regularidade nos pagamentos;
  4. Segurança: Regulamentado e fiscalizado, com opção de seguro prestamista;
  5. Uso do crédito: Ao ser contemplado, possibilita a aquisição direta de um bem.

Fale agora mesmo com um especialista no assunto e solicite uma apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *